Como ja deve ser do conhecimento de todos iniciei ha pouco minha jornada como fotógrafo. Comecei com pequenos eventos e hj meu trabalho vem sendo reconhecido por algumas pessoas, e isso é simplesmente incrível.
Venho lhes citart uns paradigmas que muitos fotógravos carregam, os quais eu discordo.
1 - Fotografar no manual.
Eu acho que a fotografia vai além das técnicas impostas em um curso. Creio que é possível registrar momentos perfeitos em uma configuração automática. Claro que para tudo existe uma tolerância, pois em fotografias em estúdio ou um book externo, permitem tempo para uma configuração mais próxima da perfeição, pois alem do olhar, o mínimo de domínio do equipamento é necessário, mas isso não é uma regra.
2 - Fotografias estáticas.
Outro pecado é achar que fotos tem que estar estáricas e sem fantasmas. Eu particularmente adoro fotos com movimentos e desenhar com as luzes. Os efeitos são magníficos! Uma imagem de um baterista em tres tempos, onde em uma mesma foto vc pode identificar a sombra em 3 posições! É como se a alma dele o acompanhasse em cada movimento das mãos e cabeça! Como tudo na vida cabe o bom senso, pois fotos nítidas ainda são bem vistas, mas não custa nada brincar com os movimentos de luzes também.
3 - Equipamento top de linha.
Não é necessário adquirir um equipamento top para conseguir bons resultados. Em alguns casos é possível realizar fotos incríveis de um celular. Basta se familiarizar com seu equipamento e ter um bom aplicativo para compensar as luzes e cores (caso o ultimo seja necessário). Hoje em dia as cameras portateis tem configurações muito úteis que não te deixam na mão, basta ter o olhar e a sensibilidade.
Enfim, não importa se vc tem o melhor equipamento, com as melhores objetivas e flashes, o importante e conseguir visualizar e captar o sentimento do momento em uma imagem. So se consegue isso com muito esforço ou se for um talento nato, mas é um caminho dificil e prazeroso para ambos. E continuemos em busca da imagem perfeita!

Nenhum comentário:
Postar um comentário