"Joaquim Barbosa será convidado para disputa presidencial pelo Partido Militar"
Isso é algo totalmente intrigante! Nosso país passou anteriormente por situações parecidas, onde o Golpe Militar de 64 se deu pelo fato de Jango ter assumido a presidencia e faziam parte de seus planos as reformas de base, que pretendiam reduzir as desigualdades sociais brasileiras. Entre estas, estavam as reformas bancária, eleitoral, universitária e agrária. Isso incomodou a elite da época e aos militares, pois eram favorecidos pelo roubo e corrupção. Com isso, sentindo-se acuados, os militares iniciaram a tomada ao poder enviando Jango para o RS e, após, se exilando no Uruguai.
Os motivos de hoje não são tão parecidos, mas, com certeza, será difícil controlar a massa que acordou em meio a nossa realidade. Tanto que agora estamos na moda da “manifestação”, cujo assunto foi abordado em um post anterior neste blog.
Os motivos de hoje não são tão parecidos, mas, com certeza, será difícil controlar a massa que acordou em meio a nossa realidade. Tanto que agora estamos na moda da “manifestação”, cujo assunto foi abordado em um post anterior neste blog.
Como poderia ser feito o controle deste número imenso de pessoas protestando contra a corrupção, fechando o transito, alguns vandalizando comércio e bens públicos e privados? Como o governo tomará as rédeas do povo novamente, se até o evento da copa do mundo (algo que brasileiro ama) estão tentando cancelar no Brasil?
Sinto um cheiro muito ruim exalando daí...
Com qual finalidade os militares criaram um partido e convidaram o ministro Joaquim Barbosa, alguém que está nas graças do povo pela sua luta para cassação e detenção dos políticos do mensalão?
Alguns dizem que devido à globalização, isso é impossível nos dias de hoje, mas creio que não haja impossibilidades para uma conspiração bem arquitetada. Todos visam nossa terra pelos seus recursos e hoje está mais do que provado que não necessitaríamos estar nesta posição de dependência que estamos. Somos mais do que autossuficientes. Algo bem planejado com apoio e interesses “externos” seria muito fácil e rápido.
Alguns dizem que devido à globalização, isso é impossível nos dias de hoje, mas creio que não haja impossibilidades para uma conspiração bem arquitetada. Todos visam nossa terra pelos seus recursos e hoje está mais do que provado que não necessitaríamos estar nesta posição de dependência que estamos. Somos mais do que autossuficientes. Algo bem planejado com apoio e interesses “externos” seria muito fácil e rápido.
Sei que, caso aconteça, não será tão imperialista como nos anos 60, 70 e 80, mas será um retrocesso pela ignorância de nossa sociedade. Pensamos muito pequeno, em nós mesmos! Somos mesquinhos e materialistas! Somos um povo que pede para ser ignorado, pois nos atemos às alienações que nos impõem!
Espero que até lá, possamos ser um pouco mais criteriosos com nossas reivindicações e mais agressivos. Temos que mostrar que nós estamos no controle e não eles!
Espero que até lá, possamos ser um pouco mais criteriosos com nossas reivindicações e mais agressivos. Temos que mostrar que nós estamos no controle e não eles!
Segue a reportagem completa no link: http://www.partidomilitar.com.br/?p=880

Nenhum comentário:
Postar um comentário