terça-feira, 2 de julho de 2013

Será?

 
Esses dias passeando pela net, vi algo que realmente me preocupou. Ví a seguinte manchete:

"Joaquim Barbosa será convidado para disputa presidencial pelo Partido Militar"
  Isso é algo totalmente intrigante! Nosso país passou anteriormente por situações parecidas, onde o Golpe Militar de 64 se deu pelo fato de Jango ter assumido a presidencia e faziam parte de seus planos as reformas de base, que pretendiam reduzir as desigualdades sociais brasileiras. Entre estas, estavam as reformas bancária, eleitoral, universitária e agrária. Isso incomodou a elite da época e aos militares, pois eram favorecidos pelo roubo e corrupção. Com isso, sentindo-se acuados, os militares iniciaram a tomada ao poder enviando Jango para o RS e, após, se exilando no Uruguai.
  Os motivos de hoje não são tão parecidos, mas, com certeza, será difícil controlar a massa que acordou em meio a nossa realidade. Tanto que agora estamos na moda da “manifestação”, cujo assunto foi abordado em um post anterior neste blog.
  Como poderia ser feito o controle deste número imenso de pessoas protestando contra a corrupção, fechando o transito, alguns vandalizando comércio e bens públicos e privados? Como o governo tomará as rédeas do povo novamente, se até o evento da copa do mundo (algo que brasileiro ama) estão tentando cancelar no Brasil?
  Sinto um cheiro muito ruim exalando daí...
  Com qual finalidade os militares criaram um partido e convidaram o ministro Joaquim Barbosa, alguém que está nas graças do povo pela sua luta para cassação e detenção dos políticos do mensalão?
  Alguns dizem que devido à globalização, isso é impossível nos dias de hoje, mas creio que não haja impossibilidades para uma conspiração bem arquitetada. Todos visam nossa terra pelos seus recursos e hoje está mais do que provado que não necessitaríamos estar nesta posição de dependência que estamos. Somos mais do que autossuficientes. Algo bem planejado com apoio e interesses “externos” seria muito fácil e rápido.
  Sei que, caso aconteça, não será tão imperialista como nos anos 60, 70 e 80, mas será um retrocesso pela ignorância de nossa sociedade. Pensamos muito pequeno, em nós mesmos! Somos mesquinhos e materialistas! Somos um povo que pede para ser ignorado, pois nos atemos às alienações que nos impõem!

  Espero que até lá, possamos ser um pouco mais criteriosos com nossas reivindicações e mais agressivos. Temos que mostrar que nós estamos no controle e não eles!
Segue a reportagem completa no link: http://www.partidomilitar.com.br/?p=880

Nenhum comentário: