terça-feira, 25 de junho de 2013

O sucesso depende unicamente de você!

  Durante um tempo me senti desmotivado. Via que nada dava certo na minha vida e que estava sujeito ao fracasso total.
 
  Tudo mudou (e mudou mesmo!) depois que vi esta reportagem:


http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/11/14/ex-morador-de-rua-se-forma-em-pedagogia-na-universidade-de-brasilia.htm


  Esta fala sobre um brasileiro, o Sérgio Reis Ferreira, ex-morador de rua que se formou em pedagogia na UnB (Universidade de Brasília).
 
  Sergio era um morador de rua, que durante seu árduo trabalho como catador de materiais recicláveis, colhia livros e apostilas que eram descartadas e as guardava embaixo de um bueiro. Durante anos ele vinha estudando até que prestou vestibular para a UnB e passou. Foi muito dificil, pois por não ter um teto, fazia tudo nas ruas (comer, dormir, tomar banho e inclusive guardar seu material, onde por diversas vezes era roido por ratos e baratas. Vendo sua situação e sua vontade de vencer, a própria universidade o acolheu, cedendo a este aluno o mínimo de dignidade para uma pessoa sobreviver.

  Após me deparar com essa história, ví que não existe "desculpites" para o fracasso. Cada um é responsável por sí e pelo desenvolvimento de seus projetos. Uma pessoa sem sonhos e sem metas, é uma pessoa sem alma. A vida é muito curta para se reclamar e você pode extende-la com suas ações, pois será lembrado por elas. Quando passei a ser positivo em minhas ações e determinado, consegui exitos inimagináveis! Arrisquei no lado profissional (e ainda estou arriscando) e venho colhendo frutos muito bons com isso. Venho desenvolvendo um projeto de vida, pois pretendo ser um grande fotógrafo. Hoje isso pode ser um sonho, mas com as lições que a vida me deu, isso é uma questão de tempo. ja consegui adquirir um equipamento intermediário e quero evoluir ainda mais, pois tudo que gosto, eu busco não só aprender, mas sim me aprimorar a cada dia!

  Estas são somente dicas provenientes de uma experiência de vida. Creio que possa ajudar bastante como me ajudou.

  Se você tem o mínimo para sobrevier dignamente (casa, comida e roupa lavada), levanta desta cadeira/sofá/cama e vá a luta, pois seu futuro depende unicamente de você!

  Segue o vídeo da reportagem completa:


Nenhum comentário: