domingo, 1 de dezembro de 2013

Resenha: Os138, Disola e Gambrinus 74 no Rock Bar - Bento Ribeiro, RJ

  Este ultimo sábado, dia 30/11/2012, foi de extrema alegria ao underground carioca. Houve o encontro de 3 bandas que são icônicas em nosso cenário: Os 138, Gambrinus 74 e Disola. Todos reunidos no Rock Bar, que fica em Bento Ribeiro, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.
  Quem abriu o show foi a banda Os 138, banda cover de Misfits,  formada pelo Rafael Pocket (guitarrista e vocalista do Gambrinus 74), Redy Marinho (vocalista do Cara de Porco), Godinho (Guitarrista do Cara de Porco e baixista do Gambrinus 74 e do HCOFTHESHOCK) e Macarrão (baterista do Cara de Porco e do Gambrinus 74), que somente se reúnem para tocar em período de Halloween, geralmente de outubro a novembro, ou até dezembro as vezes. Os 138 quebraram tudo tocando canções famosas como Skulls e Halloween, mas tambem emocionou muita gente com Saturday Night, onde muita gente cogitou um choro contido do Redy Marinho. Performance excelente do Godinho que consegue tocar, dançar e ainda posar para fotografias, com um estilo único, é impossível passar despercebido. Rafael Pocket com uma pegada forte na guitarra, com riffs perfeitos e seu estilo meio Johnny Ramone de se apresentar, tambem não deixou a desejar e brutalizou em sua apresentação. Macarrão, destruiu com seu ritmo e batidas fortes, pois este dá vida à bateria.
  A próxima banda foi a Disola, formada pelo Junior Paradela (guitarra e vocal), Diegão Cavalcante (baixo e vocal) e Alan Cunha (bateria). A banda investe em suas músicas autorais e em poucos covers, mas com muita irreverencia, como Piranha, do Alípio Martins, cantor brega famoso nos anos 80. A galera caiu nas graças quando ouviram a "Emborracha" e "Vai Cuidar..." foram direto poguear na roda. Antes da última música, Diegão Cavalcante firma compromisso com sua namorada Liss, presenteando sua amada com um par de alianças, fazendo o underground o palco perfeito para um futuro casamento.
  A ultima banda foi a Gambrinus 74. Mesmo com o cansaço, pois sao os mesmos integrantes de Os 138, com exceção de Redy, fizeram um show impecável. com seu punk rock cervejeiro, deixaram muita gente bêbada com suas mensagens como nas canções "Meu Grande Amor (Cerveja)" e "Ponto Final". Tenho certeza que, como eu, muita gente se empolgou, bebeu e se fudeu!

  Apresentações perfeitas que só imagens podem traduzir :



































Nenhum comentário: