terça-feira, 16 de julho de 2013

A Perda de Uma Estrela do Oeste

  Na madrugada de sábado para domingo a Zona Oeste carioca teve uma perda irreversível. Nosso irmão Fernando Barangertusen Freire, conhecido pelos amigos como Albino, nos deixou devido a um ato covarde a uma pessoa que não tinha desafetos e de ótimo coração. 
  Vítima de latrocínio (cujo um tiro perfurou um dos pulmões), este nos deixa causando dores de saudade e sede de justiça.
  Fernando Albino, como era comumente chamado, era um jovem cheio de sonhos. Integrante da banda Gambrinus 74, era um “showman” no baixo e no vocal, em conjunto com o Rafael Pocket (guitarra e back vocal) e Macarrão (bateria). Tinha uma presença de palco indiscutível, tocando musicas que tinham como influencia direta o bom e velho estilo Punk Rock 70’. Adorava bandas como Ramones e Misfits.
   O enterro aconteceu no cemitério do Murundu nesta segunda feira (15/06/2013), em Padre Miguel, um bairro da Zona Oeste do Rio de  Janeiro. Foi uma homenagem linda oferecida pelos amigos e familiares. Muitas pessoas do Underground carioca estavam presentes, como os integrantes das bandas 
Obscene Capital, Fokismo, Filhotes, Cara de Porco, Netos de Dona Neves e outras mais. Rafael Pocket fez uma ultima homenagem ao amigo em dois momentos: Pediu para todos cantarem em coro a música “O Cachaceiro”, um dos sucessos de sua banda que o Albino mais gostava de tocar. Esta foi cantada por todos a capela durante o velório e o sepultamento.
   Durante o cortejo até o sepultamento foi dispensado o uso de uma espécie de “carrinho“ para levar o caixão, pois todos os amigos fizeram questão de levar o caixão até seu sepulcro como uma ultima homenagem. Todos ajudaram e tiveram sua parcela.
  Fernando Albino, sua estrela não brilha mais entre nós, mas ainda está acesa em nossas mentes e coração. Lembraremos sempre de sua figura bêbada que fazia a alegria de todos os amigos. Lembraremos das farras e dos shows.


Saudades eternas!




Nenhum comentário: